Fotos da Obra 21/10/2011

Fotos da Obra 21/10/2011
Vista da Avenida

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Assembléia!

Vizinhos,

Como sabemos amanhã teremos a nossa assembléia. Pelo menos mais uma tentativa...
Por que a última não foi bem sucedida.
Tentamos, realizar nossos encontros para organizar os pontos a serem discutidos na assembléia. Mas pelo visto não surtiu muito efeito acredito que a quantidade de pessoas em nossos encontros tem sido pequeno comparado ao número que esteve na assembléia.
Amanhã, o objetivo da reunião será mesmo da assembléia anterior.
Como temos dito em nossos encontros, vamos tentar manter o foco, no motivo da reunião.
As demais coisas sabemos que também são muito importantes, mas nessa reunião o intuito é fazer ATA de nosso condomínio, daí sim poderemos ter uma assembléia de condôminos para os outros pontos, que temos necessidade em nosso condomínio. Gostaria de lembrar a todos, que nosso condomínio está apenas começando e se não tivermos a mesma sintonia não conseguiremos chegar a um denominador comum.
Tivemos muitas conquistas com nossa união, vamos manter a mesma união.
Outra coisa que gostaria de falar, era sobre a organização, sabemos que não temos pessoas para a limpeza, mas vai de cada um de nós, organizar o que pudermos, temos visto muita sujeira no hall de entrada e também nos elevadores, como sou do terreo achei que esse era um problema do térreo, mas nesta semana andando nos andares superiores, vi que a maioria dos andares estavam sujos de areia, cimento, gesso.
No térreo na porta do elevador do lado direito o piso está todo arranhado do carrinho que várias pessoas estavam utilizando para subir materiais para as obras.
Então se cada um orientar seu prestador de serviço a não sujar as áreas comuns do prédio, e a ter zelo, não vamos ter elevadores arranhados, pisos arranhados e sujos.
Afinal tudo aquilo é NOSSO patrimônio!

Até amanhã.

Abraços.

Aniely e Renato.

7 comentários:

  1. Bom dia, não estavamos sabendo desta assembleia...que horas será?
    Viviane e Rodrigo
    apto 81

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane,
    Será as 19 horas.
    Abs.

    Aniely.

    ResponderExcluir
  3. Ola, bom dia..!

    Mas o que foi conversado na reunião de domingo? Quais foram os pontos discutidos? Seria uma boa divulgar para todos isto antes da reunião de hoje.

    Abraços..!

    Regis & Vanessa
    Ap 76

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma simples sugestão..
    Se virar bagunça igual na outra, podemos propor uma votação. Quem for a favor de iniciar o condominio, e começarmos juntos a resolver nossos problemas levante a mão.
    Quem preferir continuar a "zona" que está sem lei, sem regras, sem segurança, sem limpeza.. vote contra.

    Apesar de todos os problemas que tivemos com a ALtana, não é nessa reuniao que devemos expor porque o assunto é outro. É daqui pra frente que temos que correr atras, o que passou, os problemas da altana, resolveremos depois, e o que não puder ser resolvido formalmente, resolveremos na justiça.
    O que não podemos é nesse primeiro momento ficar discutindo se a limpeza é X, a segurança é Y. Temos que dar o chute inicial.

    Abs a todos

    Rafael Langervisch AP 44

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vcs!!!
    E a questão da limpeza estou chocada, até o resto da fita adesiva do aviso da reunião está escrita dentro do elevador...
    Os prestadores de serviços não generalizando é claro não zelam pelo que não é de propriedade deles, por isso temos que cobrar deles também pelo respeito com o que é nosso.
    Até mais.
    Isadora apto 91

    ResponderExcluir
  6. Concordo em partes com o Rafael.

    É neste primeiro momento que precisamos definir sim a situação da limpeza da segurança e dos demais serviços que serão prestados. Visto que ontem estive no predio e soube do porteiro que não havia comparecido ninguém da faxina esta semana, sendo que era para as pessoas terem ido desde segunda, por este motivo que muitas áreas estavam mais sujas do que o costume.

    Também fiquei sabendo que a Matoso enviou uma proposta para o Renato muito mais detalhada e vantajosa do que a outra empresa apresentou na reunião passada, e que um dos responsáveis da Matoso desconhecia a proposta apresentada pela Altana como sendo da Matoso.

    Pois não podemos esquecer que em caso de cancelamento dos serviços das outras empresas, haverá ainda um prazo de 30 dias para eles encerracem suas atividades e dependendo podem acontecer muitas coisas em "apenas" 30 dias.

    E é como muitos disseram, isto é NOSSO patrimônio e temos que zelar pelo mesmo.

    A situação de que foi colocada de que se não resolvermos formalmente iremos a justiça, concordo plenamente com isto, porém quanto tempo será que vai demorar para ter um retorno da justiça? E se até o retorno da justiça tenhamos serios problemas que possam afetar não apenas nosso patrimônio material, como também nosso patrimônio pessoal.

    Muitas coisas temos que definir nesta reunião, com relação aos valores de condominio, é como disseram, não vai fugir do que foi proposto na primeira reunião, mas que as propostas dos prestadores de serviços sejam mais detalhadas e que sejam também vantajosas para nós e não apenas para os prestadores.

    Uma outra coisa, seria muito interessante na proposta de segurança e faxina, também incluir um zelador com carga horário de 44 hras semanais.

    Bom, esta é MINHA opinião, tem quem concorde e também tem quem não concorde, mas uma coisa eu digo, muitas coisas estão do jeito que estão em diversas áreas devido as pessoas aceitarem as coisas de boca fechada, nós temos direitos e deveres então devemos exigir nossos direitos e cumprir nossos deveres.


    Abraços a Todos..!

    Regis
    Ap 76
    email: araujo.regis@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Espero que todos estejam bem.

    Prezados Senhores,

    Tenho acompanhado as ações de todos que se manifestam por aqui, acredito que desde o início, com as reuniões, todos os envolvidos fizeram um excelente trabalho. Parabéns. Não tive a oportunidade de participar das reuniões, mas, estou atento. No atual estágio das conversas, gostaria de dar a minha contribuição. A questão da orgnização do local é fundamental, há pessoas que já estão morando, há pessoas construindo,há uma circulação muito grande de pessoas, portanto, a organização é necessária, a segurança e a limpeza, não requer discussão e sim conscientização. Os espaços comuns devem ser respeitados, pois, se trata de espaços coletivos. Sou proprietário, não gostaria de encontrar um lugar destruído, e nem se quer peguei as minhas chaves, há muitos na mesma situação. As reuniões entendo como legítimas, e tem surtido os efeitos necessários diante do interesse dos envolvidos. Questiono a Instalação de uma Assembleia Geral, pois, não se pode e nem se deve se Instalar uma Assembleia Geral sem a convocação oficial dos interessados, nesse caso, os proprietários. Há respaldo legal para isso? A legalidade terá que ser a nossa conduta, não quero ser surpreendido. Quem tem o dever, legalmente, de convocar oficialmente os proprietários para uma Assembleia? Quem tem o cadastro com telefones e emails? Quantos proprietários pegaram as chaves? Quantos estão construindo? Quantos estão morando? Discutir valores e reduzi-los é de interesse de todos, inclusive daqueles que estão com problemas burocráticos, ou na própria entrega da unidade, como é o meu caso,mas, preciso de informações e referências de prestadores de serviços para poder tomar qualquer decisão em algo que afetará todos. Portanto, quero ser convocado oficialmente para uma Assembleia, nesse momento, de proprietários, pois, de moradores ficaria bem limitada. A agenda de muitos deve ser bem apertada, como a minha, qualquer convocação oficial, sugiro que seja feita com antecedência.

    Obrigado...
    Ricardo Pinto...
    132

    ResponderExcluir