Fotos da Obra 21/10/2011

Fotos da Obra 21/10/2011
Vista da Avenida

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Habite-se

Boa Noite, Futuros Vizinhos.

Tivemos problemas com a Michele que com um péssimo atendimento e má vontade de esclarecer as nossas dúvidas por telefone. Ela não sabendo ou não querendo passar informações acabou desligando a ligação. O que nos fez acabar agendando uma visita à construtora Altana.
Fomos até lá esclarecer as nossas dúvidas pessoalmente e reclamar do péssimo atendimento prestado. É um absurdo clientes ter que passar por esse tipo de constrangimento e acho que ninguém deve aceitar isso passivamente.
Todos nós sabemos que está mega atrasado e o mínimo que eles podem fazer é ter presteza e boa vontade de nos atender. Chegando lá falamos o com Artur que confirmou que foi dado a entrada na documentação do Habite-se no dia 28/11/2011, e que a previsão para entrega das chaves é 15/01/2012.
É muito tempo ainda, mas pelo menos temos uma data com mais clareza e não informações difundidas, por atendentes mal informadas e mal preparada como a Michele.
Bom é isso, até o próximo post.

25 comentários:

  1. Nossa que demora heim, essas atendentes tem uma falta de educação mesmo...é uma pena não podermos passar o ano novo com as chaves nas mãos...

    ResponderExcluir
  2. Olá Pessoal!
    Precisamos ficar atentos na hora em que entregarem as chaves, pois as janelas pelo lado de fora estavam totalmente sujas de tinta e massa, fui informada de que seriam limpas, mas corremos o risco de entregarem as janelas risca. Devemos ficar antendos!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite pessoal

    Temos que observar tudo na vistoria, tanto na parte interna como na externa. Temos observado que o acabamento da parte está muito ruim.
    O muro na lateral da Viela está extremamente torto. E sem fala no reboco da parte externa do estacionamento que ainda não fizeram e pelo o que eu vi estão pintando por cima dos tijolos.
    São coisas que poderão nos acarretar futuros gastos em nosso condomínio.
    Quem for fazer a visita questione isso também com os engenheiros. A minha será provavelmente semana que vem, mas se alguém for antes compartilhem conosco.
    Abs

    Renato.

    ResponderExcluir
  4. É realmente lamentável o que a Michele faz com os clientes. Ela também já desligou o telefone na minha cara uma vez, enviei um e-mail para a diretoria da Altana sobre o ocorrido, mas pelo jeito não surtiu efeito.....

    ResponderExcluir
  5. Olá alguém conseguiu pegar o arquivo eletrônico do modelo sonata ? Poderiam me enviar ? thiagocfg@gmail.com.

    Abcs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Moradores.
    Hoje resolvi enviar um e-mail para a Altana para ter informações concretas sobre o empreendimento, se possível enviem também, pois segundo a Michele não tem data para entregar as chaves, essa informação foi passada hoje, isso é um absurdo, devemos clamar não só sobre isso, mas também sobre a faixada do predio, pois a pintura está horrível.
    Veja o e-mail que enviei para a Altana, façam o mesmo.
    sac.altana@gmail.com

    Sou compradora de uma unidade no edifício Bellagio Residencial Clube – apartamento 51.
    Venho através desse para solicitar informações concretas sobre a obra, pois por telefone não estou tendo sucesso.
    - Qual a data para a entrega das chaves, pois segundo o contrato apos os 180 dias você teriam mais 60 para o habite-se, ou seja, o prazo é 31/12/11, pois em Janeiro de 2012 o prazo de vocês já estará esgotado, certo?
    Quanto ao acabamento da parte de fora do edifício, está muito mal acabado, pintaram e está dando para ver todos os tijolos da frente do edifício, nem um pior pedreiro faria uma coisa tão mal feita como foi feito, fora o muro da lateral que está totalmente torto, como nós moradores iremos reclamar sobre isso, pois não quero ter que entrar pra morar e ter que gastar dinheiro com faixado do edifício sendo que isso é obrigação da construtora, ou seja, onde tenho que reclamar para que isso seja solucionado?

    Outra coisa:
    Existem diversos pontos a serem discutidos, que em um e-mail não daria para estar escrevendo tudo, uma sugestão seria marcar uma reunião com os moradores para esclarecer todas as dúvidas que tem aparecido, como a parte de segurança, pintura da parte externa, horários a serem cumpridos na hora em que entregarem as chaves para não virar baderna com as mudanças, e outras coisas a mais que tenho visto em outros empreendimentos feitos pela concorrência e que na Altana não está acontecendo.
    Bom, espero que meu e-mail seja lido e atendido, pois o que eu e o restante dos moradores querem é ter logo sua unidade entregue.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,

    Ótima a sua ideia de reclamar, o ideal é isso mesmo formalizar por e-mail, pena que eles não respondem, ou quando respondem a resposta acaba não sendo satisfatória.
    Poderíamos nos juntar e marcar uma visita a construtora com um grupo de moradores.
    Fica a fica se alguém quiser, vamos nos comunicar para marcar por que depois que entrar no período das festas tudo vai ficar mais difícil e demorado.

    Abs.

    Aniely.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aniely!
    Estou disposta a ir até a Altana para fazer a reclamação pessoalmente, caso queira entrar em contato comigo é debora.acampos@hotmail.com

    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, eu que estou postando diversas reclamaçoes no site reclame aqui sobre o bellagio residencial, a gente esta sendo enganado, eles chegaram a falar que deram entrada na prefeitura e era tudo mentira pois tenho contatos la, o que tem que ser feito é postar diversas reclamaçoes no site reclame aqui, mas fazer uma enxurrada mesmo, pois seremos prejudicados. Não se iludem que o predio ta lindo, pois tem varios problemas internos e principalmente externamente onde foi feito um serviço de porco, onde iremos ter que arcar com as consequencias, se cadastrem no site e façam todas reclamações la, o blog foi excelente, esta de parabens quem criou, mas reclamar aqui nao adianta, o site reclame aqui é visto por diversos orgaos publicos, se vcs quiserem solução , temos que brigar por la e depois procurarmos nossos direitos no judiciario, pois essa construtora é ridicula.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Ontem estive conversando com um advogado da onde trabalho e tive a seguinte informação: caso a Altana não entregue o apartamento até 31/12/11, em janeiro ja podemos ir ao procon para requerer nossos direitos, pois o prazo deles ja estará esgotado, mesmo eles falando que vão entregar em 15/01/12 como foi dito pela Michele temos direitos a ser ressarcidos referente aos dias de atrasodos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,
    segue meu e-mail, para caso resolvam fazer alguma reclamação direto a Altana.
    viviane.bianchini@sky.com.br

    atc,
    Viviane

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite, Futuros vizinhos

    olhem o que eu localizei na net.
    http://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=1368&num_release=44459&ori=E

    Isso é um absurdo.

    abs.

    ResponderExcluir
  13. Como eu disse, o melhor meio de reclamar dessa construtora é postar todas nossas reclamações no site reclame aqui, la que vamos fazer a ALTANA perder credibilidade, e informar para aqueles que foram iludidos e que compraram outros empreendimentos a tomares suas providencias, devido a diversas reclamaçoes no site reclame aqui a ALTANA saiu na revista EXAME, vamos mostrar nossa força la, nao vamos se calar e nem se iludir com falsas promessas, eu posto reclamaçoes la a cada 2 dias, só irei parar qdo entregarem minhas chaves (respostas mentirosas deles no site nao irao me calar), muita mentira , enrolaçao, desrespeito por parte da michele, vamos se unir e encher la de reclamação.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou postando reclamação também no reclame aqui, aqui no blog é para compartilhar ideias e informações, sua ideia foi ótima tanto que hoje mesmo abri uma reclamação, vou seguir seus conselhos a cada 2 dias irei reclamar lá.
    De qual andar vc é? vc já teve um posicionamento do procon?

    abs.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!
    Alguém já foi até o PROCON, tiverem alguma resposta boa?

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde.. Aniely. Tudo bem?
    Meu nome é Bruno Costa, sou projetista da INTERKASA de móveis planejados e gostaria de oferecer mais uma opção com a mobília do seu apartamento, e se possível fazer uma parceria com os moradores do tão esperado Bellagio.
    Achei muito interessante essa forma de comunicação entre os moradores, assim abrindo espaço para ajudar um ao outro. Por isso estou postando essa mensagem na intenção de também poder cooperar através desse blog oferecendo o melhor a todos.
    Trabalhamos com cozinhas, dormitórios e todos ambientes. Já temos o projeto pronto, e com varias formas de pagamentos facilitadas.
    Ficaremos felizes em poder ajuda-los da melhor forma, e assim podendo fazer parte da concretização desse sonho.
    Se possível entrar em contato comigo através do telefone (11) 6137-5499 (11) 3923-5199 ou pelo nosso e-mail interkasaplanejados@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ola pessoal eu sou o morador do bellagio que posta as reclamaçoes no site reclame aqui.

    Vou postar aqui alguns tópicos.
    1. Agradeçer quem abraçou a causa de reclamar no site RECLAME AQUI onde vamos retribuir a Construtora MEENGANA(ALTANA rs)o carinho que eles tem com a gente.
    2. Fui no procon sim e conversando com especialistas pude saber que nosso caso é causa ganha pelos 6 meses de atraso.
    3. Um veiculo de comunicação vai escolher as construtoras com empreendimentos com mais reclamaçoes nos ultimos 2 meses pra fazer uma matéria no dia 15/11, eu me dei meu nome e eles disseram se a ALTANA estiver entre as mais vai ser feita uma matéria do bellagio sobre o atraso.
    4. Sugiro fazer uma reuniao entre a gente até o dia 21/11, para que possamos abordar uma reclamação coletiva no PROCON, qto mais contatos de moradores melhor, isso que um especialista do PROCON me sugeriu.
    5. Reclamando no site RECLAME AQUI nao só vamos nos ajudar, como vamos alertar os outros 400 compradores do VIVERE IMIRIM E DO JARAGUA que infelizmente estão numa situação pior que a da gente, pois a ALTANA usou o bellagio para vender esses empreendimentos, e agora eles nao tem mão de obra nem pra começar esses empreendimentos.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal só corrigindo, as datas que postei acima são 15/12 e 21/12.

    6. A ALTANA deu informação que no mes de setembro de 2011 tinha dado entrada no habite-se, quando na verdade fomos mais uma vez enganados porque só deu entrada no dia 28/11/11, a idéia de se reunirmos e ir reclamar la nao adianta, eles nao irão nos receber, é muito melhor ir atras de nossos direitos, PROCON neles

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!
    Meu nome é Debora, e estou disposta a ir com vocês até o PROCON, é só marcar o dia que eu irei.
    Meu contato: 9213-9003 - Debora

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, Futuros moradores.

    Falei com a Michele hoje e a Altana não atende um grupo de moradores, as vistorias estão suspensas sem previsão de quando serão finalizadas, estão faltando fazer as vistorias do 4º andar para baixo.
    Brincadeira essa Construtora...

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, pessoal!
    Passei em frente ao apartamento ontem e vi que começaram a colocar jardinagem na lateral do predio sem terem se quer rebocado o muro, está ficando horrível, já postei isso no reclame aqui. espero quer resposta da Altana.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia!
    Há dois e-mails que podem ser enviados para a Altana:
    sac.altana@gmail.com

    sac@construtoraaltana.com.br - quem responde esse é a Michelle.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, pessoal, tbm postei uma reclamação no Reclame Aqui, depois de 3 meses eles responderam, pedindo pra enviar um email a eles para maiores esclarecimentos. Isso é ridículo, portanto estou disposta tb a ir no Procon, meu email é rosana_viana22@ yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  24. Vamos seguir enchendo o site reclame aqui de reclamaçoes.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde futuros vizinhos!Fomos na vistoria (meu marido,eu e meu filho)no edificio na segunda semana de dezembro e ficamos muito decepcionados.Como alguns já verificaram,aquele muro esta tão torto,que ate com a nossa empolgação,ficou difícil de acreditar em um serviço tão mal feito.
    A garagem esta com poças d'água, o que significa que futuramente teremos problemas com infiltração.O teto da garagem também não esta acabado.O muro da piscina também esta torto.
    No apartamento temos que ter muita atenção.O revestimento do banheiro não esta na altura que esta no contrato.Um quarto esta maior do que o outro.A parede da cozinha esta torta.Não entendemos o porque de tanta demora!Se foi pra mostrar esse serviço que deixou muito a desejar.Fora os problemas que tivemos com a Altana.Quando fomos dar quitação,deram um chá de cadeira em nós só para pegarem mais juros!
    Mostro aqui o meu desapontamento em uma fase que deveríamos estar realizados.É mais um desabafo mas se alguém precisar de mais um condomino para reclamar e/ou procurar os nossos direitos,estamos à disposição.
    Obrigada

    ResponderExcluir