Vamos usar esse espaço do Blog, para divulgar as respostas que estamos recebendo e ver se eles estão respondendo a mesma coisa para todos.
Então estreando segue abaixo resposta da reclamação da nossa vizinha Rosana feita à Altana:
Gostaria de tirar algumas dúvidas referentes ao empreendimento Bellagio Residencial Clube
1) O nosso apartamento já está sendo reparado? Foram constatadas algumas falhas na pré vistoria e gostaria de saber se já estão consertando. Todos os reparos estão sendo realizados por nossa manutenção até a entrega da unidade;
1) O nosso apartamento já está sendo reparado? Foram constatadas algumas falhas na pré vistoria e gostaria de saber se já estão consertando. Todos os reparos estão sendo realizados por nossa manutenção até a entrega da unidade;
2) Tem alguma previsão de quando vamos fazer a segunda vistoria? A vistoria de entrega será feita no dia da entrega das chaves.
3) Tem alguma data de entrega já prevista para o empreendimento? Sabemos que o prazo se esgota no final do ano. Estamos aguardando a liberação do Habite-se deve ocorrer em torno de 15 dias. Após isso encaminharemos para liberação da Caixa.
4) Em relação ao muro na lateral que está torto vocês irão repará-lo? Pois sabemos que vocês devem entregar tudo conforme o contrato, que neste caso por enquanto não está sendo cumprido, não compramos o empreendimento para vir com muros tortos e não podemos depois arcar com estes custos. Essa reclamação já foi repassada para avaliação da Diretoria e caso seja verificado o problema o reparo será feito.
5) Em relação a pintura da fachada que em algumas partes está com tijolos aparentes vocês irão reparar? Pois sabemos que vocês devem entregar tudo conforme o contrato, que neste caso por enquanto não está sendo cumprido, não podemos depois arcar com estes custos. Peço que a senhora verifique em seu contrato, pois a fachada é realmente como esta. Porém vai ser analisado também por nossa Engenharia, caso julguem necessário será feita a alteração.
Quem tiver mais informações vamos compartilhar.
4) Em relação ao muro na lateral que está torto vocês irão repará-lo? Pois sabemos que vocês devem entregar tudo conforme o contrato, que neste caso por enquanto não está sendo cumprido, não compramos o empreendimento para vir com muros tortos e não podemos depois arcar com estes custos. Essa reclamação já foi repassada para avaliação da Diretoria e caso seja verificado o problema o reparo será feito.
5) Em relação a pintura da fachada que em algumas partes está com tijolos aparentes vocês irão reparar? Pois sabemos que vocês devem entregar tudo conforme o contrato, que neste caso por enquanto não está sendo cumprido, não podemos depois arcar com estes custos. Peço que a senhora verifique em seu contrato, pois a fachada é realmente como esta. Porém vai ser analisado também por nossa Engenharia, caso julguem necessário será feita a alteração.
Quem tiver mais informações vamos compartilhar.
Abs e até mais, espero que com novidades!!!
Olá vizinhos!
ResponderExcluirNão gostei da resposta da 5º pergunta, como assim a faixada é realmente como está? essa pessoa que respondeu está louca, onde já se viu uma faixada toda mal pintada e rebocada!
Bom dia, Pessoal.
ResponderExcluireu mandei uma reclamação no PROCON online e recebi a informação acima. após o nosso encontro no dia 08/01, eu irei ao PROCON exigir que a construtora cumpra o contrato.
abs.
segue resposta do PROCON
ResponderExcluirPelo exposto em sua mensagem, entendemos viável o questionamento da construtora em conformidade com o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe:
"Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos".
Ademais, a Lei 4.591/64, que dispõe sobre incorporações imobiliárias, estabelece que, ao contratar a entrega da unidade a prazo e preços certos serão impostas normas que o incorporador deverá seguir. Entre elas, a obrigação de responder civilmente pela execução da incorporação, devendo indenizar os adquirentes ou compromissários dos prejuízos que tiverem, pelo fato de não se concluir a edificação ou retardar injustificadamente a conclusão das obras.
Sugerimos que recorra ao atendimento da construtora. Caso o problema não seja solucionado amigavelmente, poderá apresentar cópia simples da documentação envolvida (os comprovantes que tiver sobre o caso) em um dos nossos canais de atendimento, para melhor análise e providências cabíveis. Os endereços poderão ser verificados em nosso site, no link "Formas de Atendimento".
Por fim, destacamos que muitas construtoras estabelecem em seus contratos cláusula prevendo a possibilidade de atraso na entrega das chaves, além dos 180 dias geralmente previstos em contrato.
Quando isso ocorre, o consumidor tem direito de rescindir o contrato sem pagamento de qualquer multa.
Sendo de seu interesse aguardar a conclusão da obra e caso não possua casa própria, nossa orientação é que negocie com a construtora o pagamento do aluguel até que a obra seja finalizada.
No entanto, caso a pretensão seja por algum tipo de indenização pelo transtorno sofrido com a demora na entrega das chaves, poderá apresentar a questão para apreciação de um advogado de confiança ou do Juizado Especial Cível mais próximo.
Os Juizados acolhem ações judiciais de pessoas físicas e micro-empresas, desde que a causa não ultrapasse o limite de quarenta salários mínimos. Se o valor da causa for de até vinte salários mínimos, não há necessidade do consumidor contratar advogado.
Os endereços dos Juizados Especiais Cíveis da cidade de São Paulo e municípios vizinhos, encontram-se disponíveis em nosso site. Acesse:
http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=597
Nossa então quer dizer que que referente ao item 5 .. Nos compadores devemos analisar em nosso contrato, pois a fachada é realmente como esta ?? em nenhum dos anuncios.. fotos.. ou ate mesmo aas imagens do site mostram falhas na pintura da faixada do predio .. e mais .. ainda será analisado '' também '' pela Engenharia, e caso julguem necessário será feita a alteração.. essa Construtora so pode estar de Brincadeira né .. eles acham que estão lidando com um bando de Troxas .. Coitada dessa construtora qdo eu começar a fazer AS MINHAS RECLAMAÇÕES eu ja estou de saco cheio .. não vou aceitar de maneira nenhuma que o predio seja entregue nestas condições pois eu não estou comprando uma casinha de bonecas e o meu Dinheiro não da em Arvores ....
ResponderExcluirO jeito é nós compradores nos unir e lutar pelo nosso direito de consumidor !
BOM DIA!
ResponderExcluirHoje não irei reclamar, mas sim deixar uma mensagem de Natal.
*Que a magia da noite de Natal transforme todos os seus sonhos na mais bonita realidade e que o Ano Novo seja cheio de Paz, Saúde e Prosperidade!*
FELIZ NATAL!
Debora
Feliz Natal futuros vizinhos...
ResponderExcluir2012 será um ano de muita felicidade para todos nós.
abraços...
Que em 2012 todos os nosso sonhos se realizem.
ResponderExcluirBoas Festas à todos!!!
Boas Festas a TODOS ..
ResponderExcluirBoa Noite....Sou Rosali apto 113....Fiz vistoria em 20/11, achei estranho apenas um quarto ter sanca!!!?...notei que algumas coisas estão no mínimo estranhas.....Mas, hoje ao ligar na Altana tive a certeza que estamos sendo enganados!!! Senhores(as) Ùma andorinha não faz verão, mas somos 4 moradores por andar!e Qtos andares mesmo?????Precisamos nos unir. Todos estamos sendo lesados.Dia 31/12/2011 acaba o prazo....e a paciência.Convoco a todos que estão como eu: INDIGNADA a nos organizarmos em um grupo....Primeiramente deixo meu e-mail rosali-s@ig.com.br Em Segundo, convido a todos a se prepararem para em conjunto abrirmos reclamação junto ao procom.
ResponderExcluirE para este fim de semana...Encaminho matéria para análise junto ao jornal ESTADÃO para que seja nosso aliado nesta triste batalha.
E convoco aqueles que dispõem de tempo a me ajudarem em buscar na Mídia televisionada...Seja Band,Globo, SBT....a primeira que se interessar em nos ouvir, e ver nosso tão sonhado RESIDENCIAL......
como matéria e exemplo para que outras pessoas não sejam vítimas como nós. Espero que haja advogados de plantão!!!Ou algum vizinho,
que seja bem relacionado....Juiz talvez??!!! Não importa,mas se fizermos barulho...seremos ouvidos! NOS E-MAILS COLOQUEM BELLAGIO E
se identifiquem com nome e apto por favor. Acredito que todos lutamos para chegarmos até aqui...O momento exige que nos unamos.
Podemos fechar 2011...ou Iniciar 2012 com festa...depende de nós!!!
Pode contar comigo,estou com o mesmo pensamento,vamos procurar a maior rede de comunicação A TELEVISÃO!Luciana apto 68 6º andar
ResponderExcluirPrezados, bom dia!!
ResponderExcluirIngressei ontem no Blog através do Renato, futuro moradoe e nosso vizinho. Meu nome é Rafael e sou do Apto 42, estou em pleno acordo com todas as postagens no blog e disposto assim como todos a acabar com esta palhaçada. Acredito que é mais uma força que se une para ajudar. Contem comigo e com minha esposa.
Tenho alguns contatos de pessoas que conhecem alguns meios de comunicação, irei verificar como isto poderá nos auxiliar.
Ficam meus contatos tb para o que precisarem.
Rafael Tófoli
r_tofoli@ig.com.br